A série A Rainha Vermelha


Vou aproveitar que estou inspirada e já vou  contar a série toda de uma vez (até porque não lembro detalhadamente cada história de cada livro - fazer o que? Tenho memória fraca!). O que me chamou atenção foi a capa maravilhosa do A Rainha Vermelha (lá vem a preconceituosa das capas!), acabei achando gostosa a narrativa do primeiro livro e acabei me apaixonando. 
Bom, estava tudo bem no primeiro livro com Mare sendo pega por aquele Deus grego do Cal e, momentos depois, tornando-se a vermelha mais poderosa daquele reino... só que eu me vi apaixonada também pelo irmão do Cal (Maven, o cruel, mas ele não era cruel no início) e até pensei que tinha alguma coisa errada comigo, porque eu sempre (SEMPRE) me apaixono pelo protagonista certo, mas dessa vez fiquei confusa. 
Quando Maven se revelou mau (isso não é um spoiler, tem que ter um vilão e você descobre essa informação relativamente rápido) a coisa desandou de vez. Maven era mais doce (o meu tipo, porém ele estava mau agora) e Cal era mais cheio de "não me toques", então fiquei sem gostar de nenhum deles. No entanto, com o passar dos livros, comecei a entrar nos trilhos e amar Cal e odiar Maven. 
Estava tudo bem novamente até que... Mare começou a ficar chata lembrando o tempo todo que é a... bom, que é o que ela é (quase saiu um spoiler!) e Cal fez o favor de quebrar o meu coração e o de Mare (apesar de ela ter feito a Meredith Grey com seu "pick me, choose me, love me"), isso tudo em meio a uma interminável guerra (muita coisa para administrar!). 
Por fim, encarei um último livro cheio de batalhas, tristeza, rancor e um final digamos que desanimador. A história perdeu sua "gostosura" do início, mas devo admitir que foi muito bem escrita (muitos personagens com muitas funções diferentes não devem ser fáceis de escrever).
Portanto, acredito sim que vale a pena dar uma chance à série, todavia, se você gosta de séries em que personagens queridos sobrevivem até o fim e que o desfecho seja selado com um típico "felizes para sempre", passe longe desses livros lindos.
Ah! 3 estrelas resumiria minha satisfação.


Resumos:
A Rainha Vermelha
"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."

Espada de Vidro
"O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter."

A Prisão do Rei
"Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta."

Tempestade de guerra
"No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar. A autora do livro, Victoria Aveyard, virá ao Brasil para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2018. 

Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven. Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho."
Fonte:https://amazon.com.br/si=stripbooks&rh=p_27%3AVictoria+Aveyard&ref=dp_byline_sr_boo_1

Até a próxima postagem,
Catarina
































Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *